A empresa Agrícola Wehrmann Ltda foi fundada em 1983, na cidade de Cristalina no estado de Goiás. Iniciou suas atividades no cultivo de sementes e cereais.

O clima favorável da região com temperaturas amenas e estáveis e água em abundância, permitiu que a partir de 2004 o cultivo e produção de hortaliças. Hoje a empresa é uma das maiores produtoras do Brasil em batata, alho, cenoura, cebola e beterraba. O quadro de funcionários da empresa conta hoje com 2400 pessoas.

As atividades de Pesquisa e Produção da empresa iniciam-se nos laboratórios, passam pelas estufas de crescimento, vão aos campos de produção e finalmente chegam às unidades de beneficiamento, de onde saem para diversos destinos no Brasil e no exterior.

A política da empresa é produzir alimentos padronizados, de qualidade, seguros ao consumo humano, alcançando altas produtividades e respeitando o meio ambiente. Para isso seguimos rigorosos controles de qualidade que incluem auditorias internas periódicas em todo o sistema de produção, análises de resíduos de defensivos e análises da água usada na irrigação e na lavagem das hortaliças. Desta maneira a empresa conseguiu em 2008 a Certificação Globalgap de sua Produção de Batata e Alho. E neste ano estenderá as normas para as produções de cebola, cenoura e beterraba, e conquistará a certificação de toda a produção de hortaliças da Agrícola Wehrmann Ltda

Agrícola Wehrmann Ltda realiza uma série de ações com o objetivo de minimizar o impacto ao ambiente e desenvolver uma produção agrícola comercial sustentável.

A empresa tem especial atenção ao uso de técnicas de conservação de solo (plantio direto, rotação de culturas) e a minimização do uso de defensivos agrícolas na produção (manejo integrado de pragas). Um projeto de reflorestamento está em atividade, onde mudas das principais árvores nativas do cerrado são cultivadas em uma área exclusiva para esta finalidade na empresa, e depois são plantadas em áreas de reserva com o objetivo de favorecer habitats para fauna local e aumentar a biodiversidade. As mudas são adubadas com adubo orgânico originado da compostagem de resíduos orgânicos recolhidos através da coleta seletiva do lixo realizada pela própria empresa, e irrigadas com a água proveniente dos lavadores de batata, cenoura e beterraba. Esta água ao sair dos lavadores passa por um tratamento através de um sistema de piscinas de decantação, e ao final do processo são bombeadas até as áreas de reflorestamento. O projeto, em 10 anos, já produziu 500 mil mudas e tem como meta o aumento da área e os tipos de árvores, a serem reflorestados, a cada ano. Outra medida que visa à conservação da vida selvagem local é a proibição da caça e pesca nas unidades de produção da empresa. Desta maneira a empresa se compromete com meio - ambiente, conservando-o e valorizando o aumento e a diversidade da fauna e a flora local.


Com o objetivo de servir à comunidade local a Agrícola Wehrmann Ltda oferece transporte escolar e merenda escolar atendendo a mais de 1.600 crianças.

Outra iniciativa da empresa foi a construção de salas de aula nas escolas rurais e auxílio ao treinamento de professores.


Porém, o grande papel da empresa é oferecer à sociedade alimentos saudáveis e nutritivos, produzidos de forma harmônica com o meio - ambiente. Para isto a empresa adota as mais sofisticadas práticas de agricultura sustentável e investe continuamente na prevenção de seu insumo mais importante - a água - através do plantio de árvores nativas do cerrado ao redor de suas nascentes. Em 2009, o governador de Goiás visitou a empresa para o plantio simbólico da árvore de nº 500 mil.

Agrícola Wehrmann Ltda., produtora de sementes de soja da marca Wehrmann, tem a honra de apresentar as cultivares de soja, cujas sementes são produzidas sob seu sistema de produção e controle de qualidade. São cultivares próprias da empresa, amplamente testadas e cultivadas nas regiões de adaptação.

Para quaisquer informações, o produtor poderá contar com o serviço de assistência técnica da empresa que estará sempre pronto para servir-lo, do plantio à colheita.

In Natural Cultivares de Soja

©COPYRIGHT 2017 - wehrmann